Home / Devocional / A situação certa

A situação certa

Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. ROMANOS 5.17

 

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. ROMANOS 10.10

 

A maioria das pessoas pensa que a retidão ou justiça é um estado de desenvolvimento espiritual que atingimos mediante uma vida de retidão. A Bíblia ensina a vida de retidão. No entanto, viver com retidão, por si só, não torna a pessoa justa (se fosse assim, não precisaríamos de Jesus).

 

A retidão ou justiça significa estarmos de bem com Deus, na situação certa diante dEle.

 

A justiça (retidão) é um dom. Um dom é algo que recebemos agora – inteiro e completo. Um fruto, por outro lado, é um estado de desenvolvimento espiritual – algo que cresce e se desenvolve. Graças a Deus porque podemos crescer espiri­tualmente na retidão. Realmente, você não será mais reto ou justo, quando chegar no céu, do que é agora.

 

Como você chegou a ser justo? Você nasceu assim! A justiça provém do novo nascimento. Com o coração, você creu para a justiça. Quando você nasceu de novo, recebeu a vida e a natureza de Deus Pai (Jo 5.24,26; 2 Pe 1.4). A natureza de Deus o justifica, torna-o reto!

 

Confissão: Tenho a retidão que me foi dada. Cri para a justiça e a recebi no meu novo nascimento. Minha situação é certa diante de Deus. Sou justo”.

 

 

FONTE: Alimento da Fé – Devocionais (Kenneth E. Hagin).

Veja Também

Deus, nossa Justiça

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre ...

Deixe uma resposta