Home / Devocional / Corramos sem perder o FOCO

Corramos sem perder o FOCO

 

 

Nós precisamos aprender a ver como o Senhor vê! Não com os nossos olhos naturais, porque quando acontece dessa forma, nós podemos perder o foco do que fomos chamados para fazer e não cumprir nem a primeira fase do plano de Deus para as nossas vidas. Uma vez que a instrução foi dada, obedeça! Corra sua carreira, mas, mantenha-se focado no que o Senhor disse pra você fazer!

 

 

Em Hebreus 12.1,2 Diz:

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente no assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.

 

 

Precisamos nos desembaraçar para podermos correr sem impedimentos. Você pode optar por correr sua carreira, levando consigo todo o peso do pecado, mas isto irá tornar sua corrida muito cansativa e dessa forma, você não vai conseguir completar sua carreira.

 

 

Vejamos por partes; o texto mencionado diz: DESEMBARAÇANDO-NOS DE TODO PESO E DO PECADO QUE TENAZMENTE NOS ASSEDIA… Outra versão diz: “Livremo-nos de tudo que nos atrapalha e do pecado que nos envolve”.

 

 

ilustração

É preciso deixar de lado as coisas que de alguma maneira tentam nos atrapalhar. Em uma maratona, o atleta nunca correria usando um “sobretudo”  ou com um sapato social, Ele tem uma roupa adequada para a corrida, essa roupa é leva e o calçado é confortável. Em Mateus 11:29-30 Jesus disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

 

 

A Palavra de Deus Diz “Venha como estas”, mas, não diz continue como estas. De maneira alguma um treinador, permitiria que o atleta corresse sua carreira com roupas pesadas, isso porque, ele sabe que você não completaria a sua carreia. Mas ao mesmo tempo o treinador não obriga o atleta a se despir de suas roupas pesadas. Ele orienta como se deve correr, mas, a escolha é sua!

 

 

Para isto, veja o que a Bíblia diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” 1ª João 1.9

 

 

Veja bem, nós temos uma carreira para correr e devemos completa-la. 2ª Timóteo 4.7

 

 

Outra coisa muito importante nesse texto de Hebreus 12 é o que se encontra na parte “a” do versículo 2 “Olhando firmemente para o autor e consumador da nossa Fé”. Outra versão diz: “tendo os olhos fitos em Jesus”.

 

 

Você já decidiu correr essa carreira? Já esta no caminho? A corrida esta sendo pesada? Você não pode pular as etapas!

 

 

1º Desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente no assedia.

 

 

2º Corramos com perseverança.

 

 

3º Olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus.

 

 

Não perca o FOCO! O significa do de foco é; ter um objetivo, ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo não desvirtuando para outro caminho.

 

 

Esteja focado em Jesus e não permita que as circunstâncias e obstáculos da vida sejam maior que a convicção em seu coração.

 

 

Todas as ferramentas que precisamos para correr e completar a nossa carreira, estão em Deus. Procure ouvir do Senhor qual a vontade d’Ele para a sua vida.

 

 

Por: Paulo Anderson

Veja Também

Deus, nossa Justiça

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre ...

Deixe uma resposta