Home / Devocional / Domínio

Domínio

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o a sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. EFÉSIOS 1.20-23

 

Já que somos novas criaturas em Cristo Jesus, o domínio de Satanás sobre nós terminou. Jesus é o Senhor e Cabeça desse novo Corpo – a Igreja. A Igreja é o Corpo. Cristo é a Cabeça.

 

A totalidade do Corpo dos cristãos – todos os nascidos de novo – compõe-se de novas criaturas em Cristo Jesus. Além disso, cada um de nós é uma nova criatura também, porque somos membros do Corpo. Satanás não tem o direito de dominar o Corpo de Cristo, nem a nós individualmente.

 

Cristo é a Cabeça do Corpo. Ele deve governar e dominar o Corpo de Cristo. Satanás perdeu o domínio sobre nosso espírito e corpo; nossa mente e nossas finanças e todas as circunstâncias da nossa vida, porque Deus tem posto todas as coisas sob os pés de Cristo.

 

Confissão: “Deus tem colocado todas as coisas aos pés de Cristo. Sou membro do Corpo de Cristo. Os pés fazem parte do Corpo; logo, Satanás está aos meus pés!”

 

FONTE: Alimento da Fé – Devocionais (Kenneth E. Hagin).

Veja Também

Deus, nossa Justiça

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre ...

Deixe uma resposta