Home / Devocional / Enchei-vos do Espírito Santo

Enchei-vos do Espírito Santo

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.”

 

Quando olhamos para o capitulo 1 de Atos, onde Jesus, antes de ser elevado as alturas, instrui seus discípulos à permanecerem em Jerusalém onde eles iriam receber a promessa do Pai, a qual Jesus já havia lhes anunciado. No versículo oito vemos Jesus afirmando que eles receberiam poder, ao descer sobre eles o Espírito Santo e eles seriam suas testemunhas tanto no lugar onde se encontravam.e até aos confins da terra.

 

Este poder nos é dado para podermos testemunhar que somos filhos de Deus, é o próprio Espírito que testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, Ele o Espírito, nos da forças para mudar o que em nós ainda é abalável, e se coisas em nós ainda são abaláveis não seremos boas testemunhas do Evangelho do Nosso Senhor Jesus, por isso em Ef 5:18 o Ap. Paulo  instrui a nos encher deste Espírito maravilhoso, Paulo começa o capitulo 5 de Ef.

 

dizendo: “Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados”…, se somos filhos não andamos nas obras infrutuosas das trevas, mas quando andamos cheios do Espírito damos um bom testemunho Daquele que nos amou e é Digno…e este testemunho não consiste em meras palavras ao vento, ele é de fato e de verdade em atitudes de justiça que revelam o selo da promessa em nossas vidas.

 

Só estando Cheios do Espírito Santo podemos vencer tudo aquilo que antes nos vencia. Este Espírito é quem tem me ajudado todos os dias, é a ele que eu entrego todo meu viver e encontro forças para vencer todas as minhas fraquezas.

 

 

Por: Denise Bica (IBRC – Sapucaia do Sul).

Veja Também

Deus, nossa Justiça

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre ...

Deixe uma resposta